O Palmeiras está pronto pra fazer história — de novo. Neste domingo, dia 15 de junho, o Verdão pisa no gramado do MetLife Stadium, em Nova Jersey, para encarar o Porto, de Portugal, na sua estreia no tão falado Mundial de Clubes 2025. A bola rola às 19h (horário de Brasília), e a expectativa já está fervendo, tanto nos bares quanto nas salas de casa.
Com um elenco afiado, desempenho sólido na Libertadores e boa fase no Brasileirão, o Palmeiras chega nos Estados Unidos de olho em um sonho antigo: levantar o troféu mundial e, quem sabe, calar de vez aquela piadinha que todo rival adora repetir.
Um novo Mundial, uma nova chance
O torneio deste ano vem com um formato diferente, mais robusto, e com apelo global. Serão várias rodadas até a grande final, marcada para 13 de julho. No Grupo A, além do Porto, o Verdão também vai encarar o Al Ahly (19/06) e o Inter Miami (23/06) — sim, o time do Messi, pra deixar tudo ainda mais saboroso.
A caminhada promete ser dura. Mas se tem algo que esse Palmeiras de Abel Ferreira já provou é que gosta de jogo grande. E não treme quando a pressão bate.
Palmeiras x Porto: onde assistir ao vivo
Agora, se você é daqueles que não perde um jogo do Verdão nem por decreto, anota aí as opções pra ver a estreia:
-
Globo – TV aberta, com aquele clima de narração clássica.
-
SporTV – TV fechada, pra quem curte uma análise mais tática.
-
CazéTV (YouTube) – Transmissão online e mais descontraída, pra quem gosta de futebol com resenha.
Ou seja, não tem desculpa pra perder esse jogo. Até porque, se você piscar, o Dudu pode estar driblando três e mandando pro fundo da rede.
Brasileiros em campo: o Mundial também é verde e amarelo
Além do Palmeiras, outros três clubes brasileiros vão disputar o torneio: Botafogo, Flamengo e Fluminense. Ou seja, tem chance de final brasileira, confronto direto, e muita emoção pela frente.
A presença massiva do Brasil no Mundial reforça o que já se sabia: nosso futebol ainda é sinônimo de qualidade, raça e espetáculo.
5 impactos práticos dessa partida na vida do torcedor e além:
-
Fortalece o orgulho nacional e o espírito de pertencimento do torcedor brasileiro.
-
Aumenta a visibilidade internacional dos clubes brasileiros e de seus atletas.
-
Gera oportunidades econômicas para empresas e patrocinadores ligados ao futebol.
-
Inspira jovens jogadores e torcedores ao redor do mundo a acreditarem em seus sonhos.
-
Dá ao Brasil a chance de conquistar mais um título de peso no cenário global.
Prepare-se: o Mundial começou, e o Verdão quer mais que aplausos
O Mundial de Clubes 2025 já começou pegando fogo, e o Palmeiras não foi aos EUA pra passear. O desafio é grande, o adversário é tradicional, mas o sonho é maior que qualquer obstáculo.
Vista sua camisa, escolha sua transmissão favorita e prepare o coração — porque quando o juiz apitar, não vai ter espaço pra respirar. E quem sabe, ao fim dessa jornada, a América do Sul volte a gritar: é campeão do mundo!
Não perca. Porque história não se assiste depois — ela se vive ao vivo.